sábado, 21 de março de 2009

Hoje é sábado


A última vez que fui a Girus foi ótima, como sempre. Eu e a Ju chegamos em Pará de Minas no sábado de manhã, animadas com as mil possibilidades que a noite nos traria. Será que iríamos encontrá-los? Ir a Girus sempre significou chegar a Pará de manhã, almoçar na minha avó e por lá ficar a tarde toda, no alpendre, olhando se os carros passavam. Mas eles nunca passavam. No finalzinho da tarde subimos ao bar do Geraldinho. Eu comecei a encher a cara por ansiedade e a Ju bebeu só uma latinha de Skol, pra me fazer rir o tempo inteiro. Ao escurecer nos arrumamos. Lindas, perfumadas, com saltos altíssimos e muita maquiagem. Minha vó perguntou se eu tinha comido direito, pois ainda tinha comida na geladeira ou que a minha Tia Jerusa havia comprado pizza. Comi. Sem necessidade, porque tudo aquilo ficou lá no banheiro da casa dela ou na primeira ida ao banheiro da discoteca, não me lembro ao certo. Ansiedade. Ela e a Ju, companheiras inseparáveis. E também uma quarta companhia, a desilusão; mas dessa eu fugi com muita vodka e um outro alguém qualquer. A Ju o encontrou sozinho. Eu não. Hoje é sábado.

Hoje é sábado. Sinto vontade de por os saltos altíssimos e a maquiagem. Quero beber e dançar a noite inteira. Assistir da varanda os carros passarem. Hoje não me interessa se ele estará lá. Desde a última vez que fui à Girus, passaram-se uns 5 anos. Não há mais a minha vó pra me mandar comer, nem o banheiro de sua casa pra eu devolver a comida; nem mesmo a casa está lá mais. A Ju continua minha amiga, mas não a encontro. A varanda do meu quarto é alta, não fica na rua principal. Sei que ainda há a Girus, mas ninguém que eu conheço vai mais lá. Aqui também não conheço ninguém que vai ao lugar onde eu vou. Mas eu vou. Eu e a única companhia que ainda me resta, única testemunha daquilo que fui e daquilo que venho a ser. Não há vodka que a faça desaparecer. Saudade. Hoje é sábado.

2 comentários:

  1. eu zoo muito Quel, nem dê bola.
    Mudei de endereço e fechei o outro. Sao readaptacoes aos recomeços. Bjim

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.