quarta-feira, 4 de março de 2009

O sotaque Mineiro



Será que eu ainda falo assim? =)

9 comentários:

  1. Hahahahaha, gostei dimais da conta. Lembrei dimais docê, minina.

    * adoro o "nó" mas eu ja vi a Kika dizer "nú" que é ainda mais engraçado.

    * Depois do sotaque nordestino, é o que mais gosto. Raízes né?

    * Adorei qdo o linguísta (?) diz "...daqui uns dias só vai ficar o circunflexo!" rssss mto bom.

    * O "nosso" andaNO, fazeNO...[lê-se: RESTO do Brasil] é culpa VOSSA.

    * E last but not least, ri muito quando o tal senhor fala "corruptela" e a jornalista reage como se nunca tivesse ouvido a palavra na vida: "corruptela?! ehehehe" que ANTA! rsss

    Ah, e "pó pô pó" hahahahaha é muito, muito bom! tou rindo até agora. vocês ("you people") são DImais.

    ResponderExcluir
  2. Meu último namorado antes de H foi mineiro, morava em Pocos de Caldas. Eu gostava do sotaque dele, mas infelizmente o namoro com ele me fez crer que os mineiros comem quieto mesmo, só tem carinhas de anjo hehehe

    Naaada contra, longe disso.
    Adorei Pocos, a mae dele.

    Nao ouvi o vídeo, pq tô na sala agora e H assistindo um filme, mas quero voltar pra vê-lo.

    Boa noite e espero tenha curtido bem o seu fim de semana pelas cidadezinhas da Áustria.

    Smack!

    ResponderExcluir
  3. Oh Well... eu falo "nú" também!! Ou falava... rsrsrs ess po po po é mega famoso em Minas... Lembra quando eu falei pra professora da dimunuição do você pra ocê e cê, e ela nem ligou? =D

    Cris, assista ao video, se vc ja conhece o sotaque, vai rolar de rir! A minha irma morou em Poços por um ano, ela adora a cidade! A fama de come quieto é certíssima! rsrs A ida pra Austria foi ótima, tudo de bom mesmo. Acho que se o atendimento por essas bandas aí é zero aqui em Lisboa fica por volta dos -3! =) beijos

    ResponderExcluir
  4. Uai sô!! Num é que eu falo assim mesmo? Num tinha percebido não....

    Ah!!! Não tem nada melhor do que ter orgulho da minha terra!! Sô mineira mesmo!!

    E Poços, apesar deles acharem que são paulistas, é a mais linda e mineira cidade das Gerais!!!
    Eitâ saudade boa sô!!

    Beijos Kelzinha linda`!!!!

    ResponderExcluir
  5. Amigaaaaaaaaaa

    Saudade mega de você. Amei o video, olha o email e vai entender o por quê! Gostei muito do blog, realmente a sua cara! Ficou muito bem feito.
    Amiga, minha agencia bomba demais, você precisa conhecer, volta logo!

    Beijos de uma amiga que te amam muito e sente muito a sua falta!

    ResponderExcluir
  6. Sotaque mineiro: é ilegal, imoral ou engorda?

    Para relembrar, acabei de te mandar um e-mail que recebi de você no dia 28 de agosto de 2006.

    Saudades....

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Tô ouvindo o vídeo e nao é à toa que me perguntam se eu sou mineira hehe

    O ´custoso` lembra meu pai, ele nao falava sem essa palavra.

    Ocê, palavras no diminutivo, tb fazem parte do meu vocabulário uai!

    ResponderExcluir
  9. Sou Mineira de Araguari qndo bate a saudade procuro alguma coisa que tenha o sotaque da minha querida minas gerais.... Priscylla Campinas Sp

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.