segunda-feira, 29 de junho de 2009

Lisboa em 15 pontos - nº1


Os últimos acontecimentos desta minha vida lisboeta me têm feito pensar a respeito do tanto que amo ou odeio morar aqui. Se talvez tivesse tirado as minhas conclusões há mais ou menos 6 meses, tenho a certeza que conseguiria ver somente os pontos negativos. Que bom que as coisas mudam. Por isso resolvi primeiro escrever em 15 pontos as coisas que EU AMO em Lisboa (e, num segundo momento, as coisas que cá odeio).

As quinze coisas que amo em Lisboa, por Raquel Mendonça.

1. O sol.
2. A língua portuguesa e todas as variantes que se vêem aqui.
3. A praça do Rossio.
4. As livrarias da cidade.
5. O vinho.
6. O hábito de tomar café.
7. A biblioteca da FLUL.
8. A proximidade com a praia.
9. O Santos lisboeta.
10. A valorização e o fácil acesso à cultura, poesia e literatura.
11. Alfama.
12. Os amigos que fiz aqui, tão internacionais.
13. O fa(c)to de ser fácil encontrar produtos brasileiros em qualquer supermercado.
14. Fernando Pessoa.
15. o "pá".

3 comentários:

  1. Fiquei com curiosidade de saber quais as coisas que odeias. Eu, infelizmente, também odeio algumas!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Ha! Eu tb tô mega curiosa pra saber o que vc odeia....

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.