terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Abre a boca, é torrada.

Eu sempre me identifiquei com o Bocão, bichinho das propagandas da gelatina Royal; por razões óbvias...
Neste aniversário eu descobri que a identificação não é somente física. A boca é grande, também, porque fala demais.




Uma das coisas que eu mais adoro no café da manhã são torradas. Aprendi isso na Alemanha e nunca mais perdi o costume. Que pãezinhos franceses, que nada! O negócio mesmo é um pãozinho de forma bem torradinho com manteiga ou algum queijo tipo mascarpone (de preferência com ervas) em cima. DELÍCIA! Só que no apartamento que aluguei – que aluguei mobiliado, com todos os utensílios para usar – não tem torradeira. E eu andava pensando (e falando por aí) que eu ia comprar uma torradeira. Mas o tempo foi passando…

No dia 08/01/2010, ao conversar com a Tê pelo telefone, ela me avisa: “Kell, olha, eu e o Christian vamos te dar uma sanduicheira de aniversário, então não compre, tá?” Ok! Uêba!!!!! Fiquei toda feliz…

No dia 09/01/2010, ao acordar, reparo que na cozinha algo novo pousa sobre o forno elétrico… e não é que aquilo era, enfim, uma torradeira? Toda feliz começo a rir… mas e se a Tê me der outra torradeira? Porque, ela na verdade, disse “sanduicheira”. Sanduicheira, ao meu ver, faz misto quente; torradeira faz torradas… Se assim fosse, até melhor, pq daí teria a opção de escolher entre torradas e mistos… Mas, enfim, se ela me desse a torradeira mesmo, eu e o Radek decidimos que, então, eu trocaria o presente que ele me deu. Finalmente, na hora em que nos encontramos, a Tê, como havia dito, me deu uma sanduicheira. UFA! Agora tenho o kit completo: torradeira e sanduicheira! Mais perfeito, impossível!!




Hoje, 12/01/2010, ao sair às 8:30h para ir para aula, dou de cara com o carteiro no corredor.
"Guten Morgen! A senhora é a da porta 1?"
"Sim, sim, sou eu!"
"Ontem tentei lhe entregar uma encomenda mas a senhora não estava. Por isso, deixei este papel para que a buscasse no correio. Mas, por acaso, ainda hoje, a encomenda está comigo no carrinho. Me acompanha até lá fora para que eu a entregue?"
"Aber klar!!!"
(já lá fora) "Preciso assinar algo?"
"Não, não. Isso é uma carta normal, porém um pouquinho maior."
"Um pouquinho maior? Mas isso é uma caixa! Moment… de quem será?"
(leio) Sonja Schumacher, Aachen, Deustchland.
"Ok, gut. Dankesehr. Wiedersehen."
"Wiedersehen..."
Abro o pacote. “FELIZ ANIVERSÁRIO! SONJA e IRIS.”
Olho a caixa. Sigo a rua de casa até o metrô:  rindo, já atrasada, com o pacote nas mãos...
"E agora, meu Deus?", penso.
Elas me mandaram uma torradeira pelo correio.

5 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!!
    viu?? quem mandou abrir esta boca enorme pra todo mundo, dizendo o que quer ganhar de niver?? além de boca aberta é pidona, hehehehehehe.....entra ano, sai ano, a velha Kell de sempre....o bom agora é que, como vc vai hospedar outros 3 boca abertas aí em fev., não vai ter briga no café da manhã, hehehehehehe.....
    beijos!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. ah! esqueci o mais importante: ter amigas é tudo de bom nesta vida, né??

    ResponderExcluir
  3. rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs... Amiga esse caso é a sua cara!!!!

    Amo você!!! quando vai entrar no msn pra eu te dar parabéns ao vivo???

    beijos

    ResponderExcluir
  4. hahahahaha otemo!!
    agora vc ja me pode presenciar com uma quando vier me visitar :)
    também adoro uma torradinha logo de manhã (mas nao troco por um pao frances nem sob tortura chinesa!)mas aprendi a gostar de torrada antes da alemanha, aprendi a comer torrada com o André, que não vive sem torradeira. Agora aqui na alemanha aprendi a comer pão biológico: todas as variações de castanho (ops, marrom!) possiveis! eu odiava pão integral, biologico, macrobiotico e agora NÃO VIVO SEM!! ô coisa boa hahaha (Uwe qdo eu compro pão branco me olha com uma cara de espanto que eu até fico com medo! rsss)

    PS. adoro o trocadilho do post :)

    ResponderExcluir
  5. ps:

    para a "Lê e Du": ter amigOs também :)olha o preconceito dos gêneros!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.