sábado, 23 de outubro de 2010

A garota dos meus sonhos

Passeando pela blogsfera, achei um post super interessante, onde o filme 500 Days of Summer é citado. Eu adoro este filme - sobre a trilha sonora, inclusive, já falei aqui - mas nunca tinha assistido ao filme de forma a retirar frases e citações que os personagens falam (coisa que adoro fazer, tanto com filmes como com livros). E, então, o post mostra uma parte do filme onde alguns dos personagens dão seus testemunhos sobre o amor. Cada um a seu jeito, o fato é que quando o melhor amigo do personagem principal fala do amor, ele cita a sua namorada, que conheceu no colégio: desde então estão juntos. E o que ele diz é verdadeiramente simples. Mas acho que, em geral, as pessoas (eu incluída -e talvez, especialmente) têm uma grande dificuldade em perceber esse amor simples, esse "estar ali", esta realidade do amor sem muito romance - a realidade bonita do amor. Ele fecha o testemunho dizendo:

“I think, technically, the ‘girl of my dreams’ would probably have, like, a really bodacious rack, you know? Maybe different hair, she’d probably be a little more into sports, but, truthfully, Robin’s better than the girl of my dreams… She’s real.”



"Eu acho que tecnicamente a garota dos meus sonhos teria, digamos, uma “comissão de frente” maior, sabe? Um cabelo diferente... talvez gostasse mais de esportes mas, na verdade, Robin é melhor que a garota dos meus sonhos… Ela é real."

2 comentários:

  1. Isso é uma das coisas que mais me lembro do filme :), realmente as pessoas(eu super me incluo)tem dificuldade em ver isso.

    ResponderExcluir
  2. "I was very much in love with my first husband and THAT us the unhappiest decade of my life"

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.